Sunday, September 23, 2012

Capítulo 4 / Chapter 4

You can find the English version following this post.

Bem vindos ao 4 capítulo, espero que tudo esteja bem com vocês.

No último capítulo eu falei um pouquinho sobre as dificuldades das escolas infantis e algumas pessoas mostraram interesse em ajudar. Então este capítulo sera todo sobre escolas infantis.

Eu gravei alguns videos entrevistando professores, mostrando a estrutura de algumas escolas e o desafio que os professores tem para educar as crianças. Então eu gostaria de encontrar uma solução junto com vocês para ajudar essas escolas. Com nos podemos ajudá-los? Por favor, qualquer idéia que você tiver compartilhe comigo: alysson.lopes@gmail.com



Na semana passada eu tive uma experiência como professor para essas crianças (imagem 01). Como vocês podem ver são muitas crianças (em torno de 32), algumas são orfãns e outras são HIV positivo. No começo eu fiquei muito surpreso e um pouco assustado, pois eu não sabia como começar a aula e como me comunicar com eles, já que a maioria não fala inglês ainda. Outro desafio foi os materiais para dar aula. A professora tinha somente um livro de professor bem velho para dar as aulas, mas de qualquer forma tudo ocorreu bem e eu me diverti muito com eles.

Imagem 01

Agora temos também boas notícas vindo, algumas escolas estão quase terminando de fazer seus playgrounds (imagem 02, 03, 04, 05 e 06). A comunidade tem trabalho duro e breve muitas crianças vão poder se divertir e ter mais motivação para ir à escola.

Imagem 02

Imagem 03

Imagem 04

Imagem 05

Imagem 06
Meu pais sempre me colocaram em boas escolas sempre que o dinheiro era suficiente para me manter nelas e eu sou muito agradecido por isso. Estes dias eu tenho lembrado quando era criança, boas escolas com boa estrutura, cadeiras, livros, cadernos, enfim boas condições para assistir as aulas, mas mesmo assim nos sempre reclamamos das boas condições que temos: o lanche não estava bom, a cadeira esta me dando dor nas costas, a professora é má comigo, estou cansando de ir para escola é muito longe (mas podemos ir de carro ou ônibus) e etc...Agora eu quero que você (pai, mãe, criança, adolescente ou qualquer um que esteja lendo isto) veja esta escola infantil (imagem 07 e 08), 

Imagem 07

Imagem 08
isto é inaceitável, certo? Mas isto é o que acontece em muitos lugares do mundo, não somente na Zâmbia ou continente Africano. Você pode imaginar o quando é confortável assistir uma aula sentando em um pedaço de madeira sem uma mesa ou alguma coisa para poder apoiar o seu livro ou caderno? E a estrutura da escola (debaixo de uma árvore)?

Eu tenho certeza que existem muitas escolas piores do que esta pelo mundo afora, então eu gostaria que todas as crianças que tem boas condições ou pelo menos o mínimo para estudar tirem esta situação como aprendizado.

Agora estou abrindo espaco para aquelas pessoas (qualquer um, de qualquer lugar e quando puder) que querem mudar esta situação, melhorar, desenvolver e ajudá-los de qualquer forma. Você pode doar o quanto e o que quiser: idéias, livros de historinha (inglês), livros de colorir, qualquer tipo de material escolar infantil. Me envie um email alysson.lopes@gmail.com  que eu vou conseguir um endereço para você poder mandar isto.

Para aqueles que querem doar dinheiro para nos podermos comprar os materias escolares aqui, eu vou enviar de volta todos os recibos das compras.

Para aqueles que estão no Brasil:

BANCO BRADESCO
CONTA POUPANCA: 3475-4
AGENCIA: 2961-0
ALLYSSON LOPES FRANCA P. DA SILVA

Para aqueles que estão em qualquer lugar do mundo:

Me envie um email alysson.lopes@gmail.com minha amiga tem uma conta no Banco TD, eu tenho que confirmar com ela se a conta ainda esta em operação, mesmo assim eu vou procurar uma outra solução.
Até agora, muito obrigado a todos por gastarem seu precioso tempo lendo este blog, pelo carinho e consideração. Juntos nós podemos fazer melhor! Tenha uma ótima e abençoada semana!

English version

Welcome to the chapter 4 everyone, hope everything is going well.

Last time I talked a bit about challenges in preschool and few people showed great interest in help that. Then this chapter is just about preschool.

I have recorded some videos interviewing preschool teachers, showing the preschool structure and their daily challenges to educate children. Then I would like to find out with you that want to support. How can we support them? Please, any idea you got share with me: alysson.lopes@gmail.com

Last week I had an experience as preschool teacher for these children (image 01). As you can see there are a lot of children (around 32), some are orphans and some are HIV positive. In the beginning I was surprise and bit scared, I didn`t know how to start and communicate with them, once most of them can`t speak English yet. Another challenge was materials, the teacher only had an old teacher book to guide the lessons. Anyway everything was ok and I had a lot of fun with them.

Good news are coming, some playgrounds are almost done (image 02, 03, 04, 05 and 06). The community have been working hard and soon many children can enjoy and feel more motivated to go to school.

My parents always took me in good schools as much as their money was available and I`m appreciate them so much for that. Then these days I remembered when I was child, good schools, nice chairs, books, notebooks, good suppliers to attend the class, even so we always had some complains such: the food is not good, the chair is not comfortable, the teacher doesn`t like me, I`m tired to go to school is so far away (but we can go by car or bus) and etc…Now I want you (father, mother, child, youth, whoever is reading this) look at this preschool (image 07 and 08), this is unacceptable right? But it`s going on many places around the world not just in Zambia or Africa continent. Can you imagine How comfortable is attend a class sitting on a piece of wood without a desk or something to support you to be able to write? What about the structure (under the tree)?

I`m sure there are many schools even worse than that around the world, so I`d like all children that have all the best or at least the minimum support to study should pay attention this.

Now I`m opening a space for people (whoever, wherever and whenever) that want to change this situation, want to improve, develop and support them anyway. You can donate as much donation as you are able to do: ideas, history books, paint books and any type of school supply, just let me know alysson.lopes@gmail.com I will find out an address to you send it.

For those who want to donate money to us to buy school suppliers here, I will send back all the receipts.

For people from Brazil:

BANCO BRADESCO
CONTA POUPANCA: 3475-4
AGENCIA: 2961-0
ALLYSSON LOPES FRANCA P. DA SILVA

For people from all over the world:

Let me know alysson.lopes@gmail.com my friend has a TD Bank account I will just check with her if is still working.

So far, thank you everyone is reading this blog. Together we can do better! Have a great and blessed week!

No comments:

Post a Comment